Dicas simples para cuidar do seu carro durante o verão: comece hoje mesmo!

O sol e o calor podem ser muito prejudiciais a um carro, além da falta de consultar ipva 2022 rs. Durante vários testes realizados, as temperaturas interiores do ar foram registradas bem acima de 70 graus célsius. As superfícies internas expostas à luz solar direta tiveram temperaturas registradas acima de 80 graus célsius.

Mas não se trata apenas do painel de instrumentos e assentos que você precisa  proteger dos perigosos raios solares, como você com certeza já leu no ipva.inf.br. O acabamento e o motor de um carro também estão em risco. Portanto, se você vive em um clima quente o ano todo, ou apenas precisa de proteção durante os meses de verão, é sempre melhor estar seguro e preparado.

Proteção do interior do carro

  • Estacionar na sombra. É a forma mais fácil de proteção. Ao evitar a luz direta do sol, você ajudará a evitar que seu carro seque e rache. Se for seguro fazê-lo, abra as janelas com uma pequena fresta para ajudar a baixar a temperatura interior e equalizar a pressão do ar.
  • Use um protetor solar de para-brisa. É uma maneira de manter seu carro frio e evitar danos causados pelo sol. Elas podem parecer complicadas de usar, mas estas viseiras são na verdade bastante fáceis de desdobrar e deslizar no seu traço.
  • Limpe a sujeira com um pano de microfibras. O pó e a sujeira podem causar pequenos arranhões que podem piorar com o tempo. Limpe tudo isso com frequência para remover todas as partículas. Um produto com baixo brilho também o protegerá e reduzirá o ofuscamento.
  • Instale capas de assento. Elas não somente protegem os assentos de couro e tecido, mas também ajudam a mantê-los frescos.
  • Proteja os assentos de couro com um condicionador. O sol e o calor podem realmente fazer uma diferença nisso. Para ajudar a evitar rachaduras ou rasgos, mantenha os assentos limpos e aplique condicionador de couro com frequência.

Veja aqui dicas simples para conseguir decorar sua casa!

Dicas para cuidar do exterior do carro

  • Lavar e secar com frequência. O sol e o calor podem desbotar e rachar a tinta. Lavagens frequentes e secagem ajudam a remover sujeira e partículas de pó que podem causar micro arranhões e estragar o acabamento de seu carro.
  • Encerar seu carro com cera. Uma camada de cera entre o acabamento de seu carro e os raios ultravioleta do sol é uma ótima maneira de ajudar a protegê-lo. Com que frequência um carro precisa de uma mão de cera? As respostas variam de acordo com o carro, mas geralmente é melhor encerar carros regularmente.
  • Verifique a pressão dos pneus. Pavimentos quentes e pneus com pressão insuficiente podem ser uma combinação perigosa, e podem levar a um estouro. Mesmo os pneus bons podem perder cerca de um quilo de pressão de ar por mês, portanto é realmente importante verificar a pressão dos pneus frequentemente quando está quente. Certifique-se de seguir a pressão de pneu recomendada pelo fabricante do seu veículo.

Debaixo do capô: fique de olho!

Um pouco de manutenção preventiva do carro e uma simples cuidado podem mantê-lo na estrada por mais tempo e fora da garagem do seu mecânico.

A fim de ajudar a proteger seu motor contra superaquecimento, certifique-se de que esteja em boas condições de funcionamento. Mande verificar as correias e drenar o anticongelante/líquido refrigerante. Troque as correias e fluidos regularmente, como recomendado pelo fabricante de seu veículo.

auditorioaraujovianna

Voltar ao topo